A violoncelista búlgara Liliana Kehayova é actualmente Professora de Violoncelo na New Bulgarian University, em Sófia, e, desde 2014, é directora da International Music Academy Orpheus em Viena.
Graduou-se na Escola Nacional de Música “Lyubomir Pipkov”, em Sófia, na classe da professora Anna Atanasova, e concluiu o mestrado no Conservatório de Viena, sob orientação da professora Lilia Schulz-Bayrova.
Apaixonada pela música de câmara, Kehayova tem participado em numerosos festivais internacionais de música em vários países europeus, colaborando com músicos como Mario Hossen, Gérard Caussé, Vladimir Mendelssohn, Boris Mersson, Romain Leleu, Raffaele Mallozzi e Rudolf Leopold. É membro fundador do Paganini Ensemble Vienna, com o qual se encontra a gravar a integral da obra completa de música de câmara de Niccolò Paganini para a editora italiana “Dynamic”.
Tem vindo a apresentar-se em algumas das mais relevantes salas europeias, entre as quais a Musikverein (Viena), Athenaeum (Bucareste), Salas Rudolfinum-Dvořák e Smetana Hall (Praga), Palau de la Música Catalana (Barcelona), Bulgária Hall (Sófia).
Apresentou-se como solista com orquestras como a Sofia Philharmonic Orchestra, Mitteleuropa Orchestra Udine, Varna Philharmonic Orchestra, Sinfonietta Vratsa, Chamber Orchestra “Orpheus”, North Czech Philharmonic Teplice, entre outras.
Liliana Kehayova foi laureada em vários concursos internacionais, entre os quais se destacam o 1º Prémio no Concurso “Fidelio”, em Viena, e o 1º Prémio “Concertino Prague”, na República Checa.