Nathanaël Gouin está entre os mais destacados jovens pianistas da sua geração. Muito requisitado enquanto solista e músico de câmara, Nathanaël apresentou-se em inúmeros concertos por toda a Europa, Ásia e Estados Unidos, tendo sido convidado a participar nos festivais Folle Journée de Nantes ou Le Festival International de Piano à La Roque d’Anthéron (ambos em França), e em salas de concerto como o Palais des Beaux Arts em Bruxelas ou a Cité de la Musique em Paris.
Nascido em França, Nathanaël é apaixonado pelo ecletismo da música desde os 4 anos de idade. Formado no Conservatoire National Supérieur de Musique et de Danse de Paris, na Juilliard School em Nova Iorque, bem como na Hochschule für Musik em Freiburg (Alemanha), Nathanaël foi Artista Residente na Queen Elizabeth Music Chapel em Waterloo (Bélgica), onde foi orientado por Maria João Pires. Com o projecto Partitura, que reuniu diversas gerações de músicos, criado e dirigido pela pianista Maria João Pires, Nathanaël apresentou-se no Japão, Espanha, Alemanha, entre outros países.
A música de câmara desempenha um papel significativo na sua vida artística, sendo um parceiro regular de intérpretes de renome como Renaud Capuçon, Augustin Dumay, Astrig Siranossian e Raphael Sévère. Além disso, Nathanël formou um duo de piano e violino com Guillaume Chilemme, que gravou álbuns com obras de Ravel e Schubert. O seu mais recente álbum a solo, intitulado “Caprices”, gravado para a editora francesa Mirare, tem recebido rasgados elogios da crítica especializada.
Nathanaël conquistou diversos prémios em concursos internacionais, como o Concurso Johannes Brahms em Pörtschach (Áustria) e o Concurso Internacional de Música de Câmara de Lyon (França). Além disso, foi bolseiro da Fondation d’entreprise Banque Populaire e da Fondation Meyer, e actualmente é artista residente da Fondation Singer-Polignac.