Sónia Pais é, desde janeiro de 2022, flauta solo da Orquestra Gulbenkian. Paralelamente, encontra-se a prosseguir os estudos de Mestrado na Hochschule für Musik und Theater, em Munique, na classe da professora Andrea Lieberknecht.
Estudou na Hochschule für Musik “Hanns Eisler” Berlin, na classe do professor Benoît Fromanger, concluindo a sua licenciatura com a máxima classificação. Durante os seus estudos foi bolseira da Lucia-Loeser Stipendium, bolsa de estudos atribuída por “talento excepcional”.
Em 2021 venceu o Concurso Internacional de Música de Gondomar, sendo-lhe atribuído o Prémio Excelência; obteve também o terceiro prémio no concurso finlandês Tampere Flute Fest – “Piccolo Orchestral Competition”. Nesse mesmo ano foi academista da Mendelssohln-Orchesterakademie da Gewandhausorchester e membro da Junge Deutsche Philharmonie.
Ao longo do seu percurso, colaborou ainda com orquestras como Dresdner Philharmonie, Tchaikovsky International Orchester Ekaterinburg, Orquestra Clássica de Espinho, Orquesta de Jóvenes de la Sinfónica de Galicia, Orchester der Russische-Deutsche Musik Akademie.
11 JUNHO 19h00 – Convento dos Capuchos
Os Sopros do Tempo 1
Juventus Ensemble & Rui Lopes